Esse blog é destinado aos estudantes e a todas as pessoas que gostam de História; afinal ninguém vive sem história.
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Nos protestos em São Paulo alguns manifestantes portaram faixas pedindo a volta dos militares ao poder. Esses, que eu vou tomar a liberdade de chamá-los de idiotas, sim porque precisa ser muito idiota, desinformado para desejar a volta de um período de falta de liberdade, de perseguição política e de tortura na história do Brasil, não sabem o que dizem. Não sabe o que dizer, porque protestar, fique calado, mas não abra a boca para dizer besteira. Essas pessoas não sabem o que é ter um regime de ditadura. Devo lembrar que eles só estão protestando justamente porque não são os militares no poder, do contrário, a maioria já estaria presa nos porões ou até mortas e os corpos desaparecidos para sempre. Ditadura militar nunca mais; o Brasil não merece isso.
quarta-feira, 19 de junho de 2013
É inadmissível que manifestações pacíficas, convocadas por gente de bem, por uma juventude que sabe que pode reivindicar e, com isso, ter os seus direitos garantidos, seja manchada por alguns delinquentes que se aproveitam da situação para praticar atos de vandalismo.
Tem-se que identificar, pretender e punir de forma severa esses vândalos, saqueadores e depredadores do patrimônio público.
Avante com as manifestações para que possamos mudar a situação deplorável pela qual passa o Brasil.
terça-feira, 18 de junho de 2013
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, no Brasil, diga-se passagem, aquela presidida por aquele tal de Marcos Feliciano, em meio a toda essa onda de manifestações dos estudantes, conclamando por seus direitos, aí vem os membros dessa comissão, dita de Direitos Humanos, é aprova um projeto de lei que promete curar gays.
Vê se pode: a lei seca, por mais rígida que seja, não diminuiu os acidentes de trânsito; a lei Maria da Penha não evita a violência contra as mulheres; aí um grupo de deputados medíocres aprovam um projeto para curar gay. Não sei se é piada ou se mais uma tentativa de nos passar o atestado de idiotas.
E a imprensa ainda insiste em chamar os manifestantes de vândalos.
Que vergonha!
domingo, 16 de junho de 2013
Procurando entender
Vimos a semana passada inteira cenas deploráveis, principalmente na capital de São Paulo, de pessoas que se manifestavam contra o aumento das passagens de ônibus, sendo reprimidas de forma violenta pela polícia militar.Aquelas cenas nos fizeram lembrar da Ditadura militar que o Brasil viveu, e que, em plena democracia, repete-se.
Esses protestos são mais do que legítimos, afinal o país está passando por um momento difícil, com a inflação voltando a subir e os salários defasados; o povo tem mais é que protestar mesmo. O governo brasileiro gasta dinheiro público com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, que não dão nenhum retorno. Que legado essa Copa das Confederações vai nos deixar?
E por falar nisso, ainda não entendi o porquê de os estádios estarem cheios durante os jogos, como foi o caso ontem em Brasília. Se não queremos o aumento das passagens de ônibus, também devíamos aproveitar para protestar de outra maneira: por que não esvaziarmos os estádios durante a Copa das Confederações? Que jeito melhor para mostrar o nosso repúdio a esse desrespeito com as pessoas?
Se não queremos a copa no Brasil, não justifica irmos aos estádios assistir aos jogos.
Nada mais contraditório do que isso.
terça-feira, 11 de junho de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)